COMUNICAÇÃO HUMANA TRANSFORMA GESTOR EM LÍDER

Por: Solange Fusco e Sávio Moreira

Com mais de 50% da força de trabalho, formalmente empregada, em casa, driblando o trabalho remoto com as atribuições domésticas, grande parte dos trabalhadores apresenta sinais de cansaço, angústia e temor sobre as incertezas do futuro. Ademais, os muitos que precisam sair para manter a máquina do país girando, vivenciam um misto de insegurança e medo. Ainda mais grave, o aumento do quadro de transtornos psicológicos, a exemplo da ansiedade e depressão.
Apesar de resilientes, a rotina roubada, o confinamento, os impactos financeiros e o malabarismo para a gestão profissional e pessoal , decorrentes da pandemia, estão demandando, por parte das empresas, uma eficiência adicional em informação, para dialogar com os seus colaboradores, cada vez mais distantes
Na 4trust, além de especialistas em comunicação e marketing, somos a única do setor a contar com profissionais em saúde, justamente, porque, a comunicação sobre saúde – em especial, neste momento tão controverso e urgente – é um dos nossos diferenciais e propósitos.
Acreditamos que, além da vacina, informação, diálogo permanente e acolhimento são antídotos valorosos para os efeitos devastadores da pandemia na saúde das pessoas.
As plataformas de transmissão têm sido fundamentais para amenizar o distanciamento, porém a narrativa estruturada e planejada com informação ágil, frequente e transparente, deve tocar o coração das pessoas, com solidariedade e empatia, sem perder a razão e a objetividade
Em nosso trabalho, sempre defendemos a importância do líder como principal canal de informação e diálogo com as suas equipes. Acreditamos também que a comunicação humana transforma o gestor em líder e que as empresas que conseguirem manter as suas equipes saudáveis e com senso de união e pertencimento – que geram orgulho e engajamento – são as que vão superar e tirar aprendizado desta dolorosa crise .