Mais do que mil palavras

A reunião de prospecção foi marcada. Será a hora de apresentar o propósito, atributos e diferenciais da empresa.
E então surge a dúvida: como vamos nos apresentar? A primeira ideia é optar pelos velhos e bons slides. Porém, por que não inovar e usar o dinamismo dos recursos audiovisuais para simplificar a complexidade com impacto e dinamismo?
Essa foi a opção da Arhya, Pessoas e Soluções. Seus diretores trocaram meia hora de slides por alguns minutos em vídeo para apresentar os produtos e soluções da empresa. Mais do que isso, mostraram suas competências, valores, expertises e credibilidade com precisão e leveza. Porque eles sabem que a atenção de uma audiência em reuniões não excede a 10 minutos.
Neste caso, bastou um roteiro, um cinegrafista, direção e edição. Claro que, as soluções vão das mais sofisticadas tecnologias até as mais caseiras. Dependem da ambição e do budget. O importante é não descuidar do mínimo do profissionalismo, afinal é a imagem da empresa que está em jogo. Além do ganho adicional em edições ainda mais curtas para uso nas redes sociais.
Em época de relacionamento remoto, no país que mais se consome TV no mundo, vale lembrar a célebre frase do filósofo chinês Confúcio sobre o poder das imagens na comunicação. Sim valem mais do que mil palavras.