Gestão de crise: solidariedade com quem pede desculpas.

Mesmo com a grande incidência de empresas que se deparam, do dia para a noite, com uma crise afetando negativamente a sua reputação e negócios, são raras as empresas que têm consciência da sua vulnerabilidade e contam com um plano de gestão de crise.
Ignoram que as crises não são necessariamente catástrofes, mas – em época da instantaneidade da informação – situações do cotidiano. Em sua maioria, motivadas por mal atendimento, denúncias e ilegalidade. São democráticas, atingem empresas de todos os portes e se propagam com velocidade, deixando um rastro de pólvora e cicatrizes virtuais.
Evitá-las nem sempre é possível, mas, prevenir e minimizar seus danos depende de um plano sério de gerenciamento
com protocolo e procedimentos. Exige o envolvimento da alta direção, um comitê de prevenção, uma profunda análise de riscos , monitoramento, simulação e treinamento. Sem amadorismo e improvisos.
Com foco na verdade e na transparência . Com atitudes genuínas de acolhimento e respeito.
Afinal, todos temos a tendência em ser solidários com quem fala a verdade e pede desculpas.
Tema do workshop com empresárias paranaenses dia 14 de outubro.
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