Quem constrói ou destrói as marcas são as pessoas

Não foi preciso coragem para deixar o mundo corporativo e empreender.

Foi preciso muito mais. Foi preciso a minha paixão por comunicação e o desejo de colocar a experiência adquirida no mundo corporativo, à disposição de outras empresas que também, sabem da importância de fortalecer sua imagem e valores. Empresas que priorizam a construção e fidelização de relacionamentos com toda a rede que influencia a reputação das marcas, produtos e, consequentemente, dos negócios.

Foi preciso encontrar parceiros de propósito. Profissionais que, também com sólidas trajetórias no mundo empresarial, comungam da mesma obsessão por excelência e acreditam no diálogo entre empresas e pessoas. Profissionais com pensamentos, competências e perfis diversificados, mas inspirados pela mesma inquietude por inovação.  

Na minha trajetória, vivenciei toda a sorte de momentos econômicos, sociais e políticos no ambiente latino-americano e tive o privilégio de trabalhar com uma marca premium, com valores sólidos e que prática diariamente o engajamento interno e cultiva um bom relacionamento com a sociedade, através de um processo estratégico e legítimo de comunicação. 

Agora, do outro lado do muro, perplexa ao observar tantas empresas, marcas e pessoas tendo sua reputação manchada e estampada na mídia sem um posicionamento claro. Pior, lançando mão de atitudes amadoras para prever ou enfrentar suas crises.

Um ambiente que tende a se agravar, uma vez que, para o bem ou para o mal, agora quem constrói ou destrói as marcas são as pessoas em rede. De acordo com uma pesquisa feita pela Edelman, uma pessoa comum é hoje o porta voz mais crível na sociedade, ao formar opinião sobre marcas e produtos. A mesma pesquisa ainda aponta que comunicar valores já é tão importante quanto informar sobre produtos e que 69% dos brasileiros compram com base no posicionamento das empresas sobre questões sociais.

Dados como esses, fortalecem o propósito da 4trust: usar a bagagem de conhecimento e experiência, num dos maiores grupos do setor de transporte do mundo, com imagem e reputação intocadas, para ajudar construir, promover e proteger marcas e reputação. E engajar um dos maiores influenciadores de uma organização que são seus funcionários.

Não é preciso coragem. É preciso paixão.